HOMEOPATIA

A homeopatia baseia seu tratamento no vitalismo, princípio que pressupõe a existência de uma energia presente em todos os seres vivos e que também faz parte das medicinas chinesa e ayurvedica. Para a homeopatia, a energia vital reflete um molde momentâneo de como está o todo da pessoa, incluindo o lado  emocional, corpo, mente e alma. Como todas essas partes formam um todo indivisível, ao se influenciar a energia vital através de medicamentos homeopáticos é possível tratar todas as áreas da vida da pessoa (emocional, corpo, mente e alma), o que promoverá saúde de maneira ampla, segura e permanente.

Por cuidar do corpo como um todo indivisível, a homeopatia é chamada de terapia holística, onde “holos” remete ao todo que o indivíduo é, o que inclui todas as áreas e manifestações da pessoa. Em outras palavras, a homeopatia busca tratar o indivíduo como uma unidade e não meramente tratar as doenças manifestadas como ocorre com o uso de medicamentos comprados em drogarias (medicina alopática). Por isso, ela pode tratar de várias áreas ao mesmo tempo, o que é impensável de ser feito na maior parte dos segmentos médicos.

Os medicamentos homeopáticos são feitos por diluições infinitesimais, aplicando-se técnicas específicas. Quando finalizada, esta diluição conterá um molde energético de alguma substância capaz de influenciar positivamente na energia vital e tratar inúmeras áreas da vida da pessoa ao mesmo tempo. Aliás, os medicamentos homeopáticos refletem o que há de mais moderno na farmacologia, pois atuais estudos comprovam a existência de nanopartículas que irão agir no organismo doente, propiciando a cura.

Dentre os principais benefícios da homeopatia, podemos mencionar: é uma terapia holística, que trata o corpo como uma unidade indivisível, possibilitando o tratamento concomitante de vários aspectos ao mesmo tempo pela mesma medicação; trata emoções, corpo, mente, alma, sistema imunitário, traumas, vícios, problemas respiratórios etc., o que vai muito além daquilo que é tratado por um único ramo da medicina tradicional; possui menor efeito colateral quando comparada com medicamentos alopáticos (vendidos em drogarias); tem baixo custo e uma melhor adesão do paciente ao tratamento; promove uma melhora da relação prescritor-paciente; favorece a saúde individual em todos os aspectos; dentre outros.

 

Algumas possibilidades de tratamento com a Homeopatia

 

Ainda que a homeopatia consiga tratar todas as áreas da vida do paciente, é possível atingir resultados promissores quando ela é usada em transtornos de ansiedade, crises existenciais, traumas (infância, maturidade etc), menopausa, senescência (fase da vida entre a maturidade e a velhice), emagrecimento, estresse, ansiedade, dentre outros, especialmente por ser livre de efeitos adversos comuns em medicamentos tarjados, como diminuição do desejo sexual e impotência, agressividade, insônia e confusão mental, o que não acontece na Homeopatia. 

 

 

 

Outros tratamentos: 

Transtornos Emocionais e Psicológicos:

Ansiedade, depressão, pânico, fobias, esgotamento nervoso, manias, toques, melancolia, delírios, insônia, dentre outros.

Problemas Renais
Questões Femininas

Cuidados com medicamentos homeopáticos

Para manter os Medicamentos Homeopáticos em bom estado e otimizar os resultados no tratamento, existem algumas recomendações, como:

  • Evitar: Umidade (não o deixe no banheiro), Luz solar direta (não deixe em janelas), Calor (evite colocar perto do fogão), Odores fortes e Radiações (evite-o deixá-lo lado de televisões, celulares, micro-ondas etc);
  • Não use medicamentos indicados por outras pessoas e nem ceda o seu para outra pessoa. É preciso compreender que cada organismo reage de uma forma e o tratamento homeopático respeitar essa individualidade;
  • Durante o tratamento homeopático, evite usar produtos que tenham em sua fórmula cânfora, como: Vick Vaporub, Gelol, Minâncora, estes preparados são comuns em shampoo anticaspa, desodorante e pomadas;
  • Tomar em torno de 15 minutos antes ou depois das refeições;
  • Evitar o contato das mãos nos glóbulos, comprimidos, tabletes;
  • Evitar o contato do conta-gotas no corpo: na boca, na língua;
  • Não utilizar o mesmo conta-gotas para medicamentos diferentes.
  • Não repetir o medicamento sem antes consultar o profissional de saúde;
  • Manter os medicamentos fora do alcance de crianças e animais.

 

ENTRE EM CONTATO E AGENDE SUA CONSULTA
Estamos à disposição em nosso Whatsapp para esclarecer dúvidas sobre as Consultas e para agendá-las.

Compartilhe!

Bem-vindo(a) ao tratamento de ponta para sua vida!
Sobre Alexandre Chagas
Especialidades
Contato Conosco